Dois casos de violência contra mulher são registrados em Chapecó

8312

A Polícia Militar (PM) de Chapecó recebeu informação de solicitante, às 23h40 de sexta-feira (15), de que o ex-cônjuge da sua namorada invadiu sua residência. Foi empenhada uma guarnição para a rua Reinaldo João dos Santos Corona, bairro Paraíso.

A guarnição fez contato com as partes, uma mulher de 23 anos, um homem de 19 anos e outro de 25 anos. Esses relataram que a mulher e homem de 19 anos, teriam vindo de Herval D’ Oeste até Chapecó, na antiga residência da mulher, a qual residia antes da separação com o homem de 25 anos, para buscar pertences pessoais. Nesse momento, de acordo com os relatos, o homem de 25 anos teria chegado e começaram a discutir, quando este homem teria começado a agredir a mulher com socos e tapas no rosto. O atual companheiro, o homem de 19 anos, tentou impedir as agressões e entrou em luta corporal. Todos os envolvidos tiveram lesões.

A guarnição deu voz de prisão ao homem de 25 anos, que segundo o relatório da PM, resistiu e empurrou os policiais. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Central de Plantão Policial.

BAIRRO SANTA MARIA

A Polícia Militar (PM) também tendeu ocorrência no âmbito da Lei Maria da Penha, às 3h05 deste sábado (16), na rua Cecília, bairro Santa Maria. No local, os policiais fizeram contato com a vítima, esposa do autor dos fatos. Ela informou que horas antes da chegada da PM, o homem ateou fogo em seu carro, um Celta, que estava estaciona na garagem da residência de sua mãe e por pouco as chamas não atingiram a edificação.

Após, esse homem de 41 anos, fugiu do local, Mais tarde voltou, quebrou a porta e janelas da casa, entrando e quebrando móveis, além de ameaçar a esposa, fugindo novamente. No entanto, ele foi abordado e detido nas proximidades.

Ele foi conduzido até a Central de Plantão Policial. Já na Cetral, desacatou os policiais.

No relatório do Corpo de Bombeiros de Chapecó, consta ocorrência atendida aos 19 minutos de sábado (16), na rua Santa Cecília, bairro Santa Maria. “Atendido incêndio em veículo de passeio, um Celta, placas de Chapecó. O incêndio atingiu todo o interior do veículo, que havia sido extinto por populares. A guarnição efetuou o rescaldo e deixou o local aos cuidados da uma guarnição da PMSC. Sem vítimas.”

Foto: Divulgação