CHAPECÓ
Geral Dor no joelho não é normal

Dor no joelho não é normal

O joelho é um local onde ocorre bastante lesões e precisam de cuidados de um especialista. Não é normal sentir dor no joelho.

9030

O joelho é uma articulação nobre, complexa, com 7 eixos de movimento e, além de executar os movimentos, também absorve impacto, tornando-se um local de muitas lesões. Qualquer dor no joelho não pode ser considerado normal.

O ortopedista, Mauricio Fabiani explica que a dor é uma manifestação que indica que algo está errado no corpo. Por isso, se o joelho dói, quer dizer que ele não está trabalhando como deveria, bem como está sofrendo ou sofreu alguma agressão.

Fabiani acrescenta que quando esse quadro não é devidamente investigado e tratado podem ocorrer lesões em diferentes estruturas. É comum que pessoas que nunca sentiram nada no joelho, começarem a ter dor de uma hora para outra. Com dificuldade de subir e descer escadas e dirigir.

Algumas causas comuns de dor no joelho: Artrose, Tendinite no joelho, Bursite, Condromalácia patelar, Artrite reumatoide (AR), Luxação, Ruptura do menisco, Plica sinovial do joelho, Lesão dos ligamentos do joelho.

O ortopedista orienta que a qualquer sinal de dor, sempre buscar atendimento de um especialista.

Foto Oh Fotografias
Ortopedista, Dr Mauricio Fabiani
Darlei Luan Lottermann
Secured By miniOrange