Dupla armada assalta mercado, rouba dinheiro e chocolate; Suspeitos são detidos em Chapecó

8397

Um roubo foi registrado na tarde de quarta-feira (29), por volta das 15h15, na rua Tamoios, no bairro Esplanada, em Chapecó (SC). Segundo a Polícia Militar, uma dupla armada entrou em um mercado e anunciou o assalto. Os suspeitos obrigaram a vítima a deitar no chão e fugiram com dinheiro e chocolate. Eles foram detidos, horas após o crime.

De acordo com o relato policial, a vítima contou a guarnição que os dois homens, levaram dinheiro, nove barras de chocolate e 15 carteiras de cigarro do estabelecimento. Após o crime teriam fugido do local em um veículo de cor escura.

“As características dos autores e do veículo foram repassadas às demais guarnições, que iniciaram buscas. Logo após o crime ninguém foi localizado, mas as buscas continuaram”, informou a PM.

Prisão

A prisão dos suspeitos de envolvimento no roubo foi realizada na noite de quarta-feira, por volta das 21h30, na rua Pinheiro, no bairro Palmital. A guarnição verificou um veículo GM Kadett, com placa de Campos Novos (SC) que possuía as características do carro usado na fuga da dupla. Ao tentar realizar a abordagem o motorista não parou e iniciou uma fuga. Os policiais realizaram o acompanhamento.

“Durante a tentativa de fuga foi visto que os ocupantes jogaram duas armas de fogo, inclusive uma delas acabou efetuando um disparo quando bateu ao solo”, diz o relatório.

Segundo a PM, além da dupla, de 19 e 24 anos, no automóvel havia outros dois homens, de 28 e 57 anos. O rapaz de 19 anos também tinha um mandado de busca e apreensão. No carro, os policiais encontraram duas armas – um revólver calibre .38 e uma garrucha calibre .38.


Foto: PM

Os suspeitos, junto com as armas, foram conduzidos e apresentados na Central de Plantão Policial (CPP). “Na delegacia a vítima do roubo da tarde reconheceu o homem de 24 anos e o de 19 anos como sendo os autores do roubo”, informou a PM.

Foto: PM/Divulgação

FONTE: CLICRDC