Durante evento em São Miguel do Oeste, vice-governadora de SC anuncia saída do PSL

9435

vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, anunciou durante uma coletiva de imprensa que está deixando o PSL. Daniela está participando de um evento em São Miguel do Oeste e divulgou a decisão há pouco.

Ainda ontem (12) o presidente, Jair Bolsonaro, também anunciou sua saída do partido.

Uma nota oficial foi divulgada pela vice-governadora. Veja:
NOTA À IMPRENSA

O anúncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro, que ontem tornou pública a decisão de formalizar seu desligamento do Partido Social Liberal (PSL) e migrar para um novo partido, me deixa à vontade para divulgar, também, o meu posicionamento. O que me move neste momento é a certeza de que preciso continuar trabalhando pelo desenvolvimento pleno de Santa Catarina e do Brasil, conforme venho fazendo o até o momento. 

Meus critérios e convicções não mudaram e este momento exige de nós decisões firmes e patrióticas, alinhadas com o que pregamos e que nos trouxe ao Governo do Estado de Santa Catarina.

Não posso deixar de salientar o quanto lamento esta ruptura no PSL, no entanto, essa alteração se faz necessária para a manutenção da nossa essência e nossos esforços em busca da mudança, que ainda são a energia que nos move.

Acima de qualquer coisa, assumi o compromisso de buscar o melhor para Santa Catarina e para o Brasil, e sigo firme nesse propósito, com muita força e determinação, com base em princípios sólidos e na força de um grupo comprometido, que formará uma Aliança pelo Brasil.

Viemos até aqui com o Presidente e assim permanecerei. O que o nosso Presidente nos tem mostrado até o momento, em conjunto com sua equipe de Governo, nos dá a certeza de que o Brasil vai dar certo. 

Agradeço a todos os catarinenses que nos confiaram o Governo do Estado, e reafirmo meu compromisso de bem e fielmente cumprir esta missão.

Muito obrigada.

Daniela Cristina Reinehr
Vice-governadora de Santa Catarina 13/Nov./2019 

Foto: Inácio Rohden / WH Comunicações