CHAPECÓ
Geral “É vergonhoso, veio de mãos vazias”, diz Luciane Carminatti sobre Pazuello em...

“É vergonhoso, veio de mãos vazias”, diz Luciane Carminatti sobre Pazuello em Chapecó

8663

Para a deputada Luciane Carminatti (PT), a visita do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a Chapecó na última sexta (05/03) foi apenas gasto do dinheiro público, já que não foram anunciadas novas medidas para enfrentar o colapso da saúde. “O resultado da visita do Pazuello em Chapecó é: nenhuma medida, nenhuma ajuda e nenhuma vacina a mais”, ressalta.

Um dia depois da vinda do ministro da saúde, 168 pessoas aguardam na fila de espera por um leito de UTI, e outros 57 esperam por leitos de enfermaria. A informação é do Comitê Integrado de Operações de Enfrentamento a Covid-19 da região macro oeste.

O colegiado anunciou a abertura de 26 novos leitos de UTI no Hospital Regional do Oeste, 10 no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes, de terapia semi-intensiva, e mais 10 no Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, totalizando 46 novos leitos.

“Estes leitos criados não irão atender nem um terço da necessidade atual na nossa região. O ministro Pazuello fez apenas uma visita de cortesia, pois não anunciou nada que possa realmente melhorar a situação da saúde na nossa região”, afirmou Luciane.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Secured By miniOrange