EBM Santa Terezinha oportuniza palestra sobre combate e prevenção à violência a 200 alunos da escola

9824

A EBM Santa Terezinha recebe  o Cabo Marcelo, da Polícia Militar de Chapecó/SC, que desde ontem está explanando aos estudantes sobre combate e prevenção à violência e aos diversos tipos de agressão. De acordo com a direção da escola, aproximadamente 200 alunos de 6º ao 9º ano dos turnos matutino e vespertino receberão as orientações por meio da iniciativa tomada em conjunto entre a Escola Santa Terezinha e a Polícia Militar de Xaxim através do Proerd.
Conforme o Diretor Dulcimar Dalla Rosa, “esses momentos são muito importantes para os nossos jovens diante da sociedade conturbada e violenta em que vivemos atualmente em nível nacional. Vimos nos últimos dias diversos casos de violência que ceifaram a vida de crianças e jovens, inclusive dentro das escolas, por isso é fundamental trabalhar esse tema e o Cabo Marcelo tem experiência nisso em nossa região. Ao longo do ano, traremos o profissional para trabalhar outros temas que também elencamos como pertinentes, como é o caso de combate e prevenção às drogas”.
Já o Diretor Rodrigo Lemes pontuou que “a vivência próxima, assim como a informação de situações que vêm ocorrendo em nosso país, nos despertou para que trouxéssemos de forma iminente esse momento para a escola. O Cabo Marcelo possui ampla bagagem para nos apoiar nesta tarefa de conscientizar nossos educandos e por isso foi convidado por nós. Quero agradecer em nome da direção, professores, equipe Proerd e pais por ter aceitado nosso convite”, finalizou.

Jornalista Janquieli Ceruti
Assessora de Imprensa