CHAPECÓ
Educação EBM Sede Figueira, em Chapecó, apresenta projeto “Trilha Ecológica dos Sabores

EBM Sede Figueira, em Chapecó, apresenta projeto “Trilha Ecológica dos Sabores

8456

A EBM Sede Figueira, em Chapecó/SC, começou, junto a comunidade escolar, o projeto: “Trilha Ecológica dos Sabores”. A ação pedagógica iniciou a criação de um pomar no espaço da instituição.
Nesta primeira etapa do projeto, pais de alunos auxiliaram na construção de um portal de entrada. Na área de terra, os estudantes, junto com familiares,  contribuíram na abertura e adubamento dos “berços”. “Essa atividade foi o resultado do estudo técnico desenvolvido ao longo das práticas pedagógicas por todos os componentes curriculares”, explicou a coordenadora pedagógica, Clairia Dallacorte.
Na última quinta-feira, 21, estudantes, professores, colaboradores e famílias colocaram as mãos na terra e realizaram o plantio de 40 mudas frutíferas que formarão o pomar da escola. “Esse momento é muito significativo! Nesse local brotará muito conhecimento e belas árvores que irão contribuir para embelezar ainda mais nosso espaço e fornecer frutos com sabores imensuráveis”, relatou emocionada Elizane Severo, gestora da instituição.
O projeto contou com a parceria do Engenheiro Agrônomo Hélio Prestes, o qual fez o acompanhamento de todos os processos, com orientação na abertura dos berços até a escolha das plantas que melhor se adaptariam ao local. A instituição financeira Sicoob MaxiCrédito, por meio do projeto “Mudar”, contribuiu na aquisição das mudas das plantas, tendo como objetivo, incentivar o cuidado com o meio ambiente, através da adoção de ações sustentáveis e de preservação, e também a prática de hábitos mais saudáveis por pessoas e comunidades.
“Essas parcerias são importantes para as instituições educativas, pois elas dão suporte necessário para contribuir com as propostas das escolas e CEIMs. Daqui a alguns anos, as crianças que estavam na educação infantil, poderão experimentar os frutos desse pomar, além de todo o trabalho pedagógico que será desenvolvido”, destacou a Secretária de Educação, Astrit Tozzo.

Secured By miniOrange