CHAPECÓ

    Eduardo Pinho Moreira assume integralmente o governo do estado

    28

    Depois de 49 dias no cargo como governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira assumiu integralmente o posto de governador do estado. A posse ocorreu na última sexta-feira, em sessão especial na Assembleia Legislativa.

    Desde o momento que assumiu o governo do estado, em fevereiro, Pinho Moreira segue as bandeiras da Saúde e Segurança. O objetivo é fazer mais com menos e manter o controle rigoroso com os gastos públicos. E com isso, garantir a qualidade da prestação dos serviços, especialmente nas prioridades, que representam os principais anseios da sociedade catarinense.

    Em seu discurso, o governador fez menção ao ex-governador Raimundo Colombo, que renunciou ao cargo. “Grande parceiro, homem público de respeito e gestor competente, a quem agradeço pela confiança e fé depositadas a mim na continuidade de um governo exitoso, que é parte de uma política de estado transformadora”, afirmou.

    Eduardo Pinho Moreira destacou que em fevereiro deste ano, a população e a classe política de Santa Catarina foram impactadas pelo anúncio do enxugamento imediato da máquina pública. Uma das primeiras ações do governador ao assumir o cargo, foi a desativação de 15 Agências de Desenvolvimento Regional e quatro Secretarias Executivas, extinguindo quase 200 cargos comissionados e 30 funções gratificadas. Em relação à folha de pagamento, essas medidas representam economia de cerca de R$ 15 milhões até o fim do ano.

    Também foram encerrados contratos com fornecedores, aluguéis de imóveis e veículos, entre outras despesas. E conforme ele, não estão descartadas outras ações direcionadas à redução da estrutura.

    A cerimônia de posse foi prestigiada por secretários de Estado, deputados federais, estaduais, autoridades, lideranças políticas, amigos e familiares. 

     

    Fonte: CH News
    Secured By miniOrange