Eleições 2018: nove candidatos ao governo de SC se registram no TRE

72
Todos os nove candidatos ao governo de Santa Catarina oficializados por partidos e coligações fizeram o pedido de registro de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC). A data final para os concorrentes a todos os cargos fazerem as solicitações é esta quarta-feira, até as 19h, para pedidos entregues presencialmente no tribunal. Via internet, o horário-limite terminou à meia-noite de terça.
Às 18h30 de terça o sistema de divulgação de candidaturas e prestações de contas da Justiça Eleitoral mostrava os registros de Ângelo Castro (PCO), Carlos Moisés da Silva (PSL), Décio Lima (PT), Gelson Merisio (PSD), Ingrid Assis (PSTU), Jessé Pereira (Patriota), Leonel Camasão (PSOL), Mauro Mariani (MDB) e Rogério Portanova (Rede). Também estão registrados os vices de cada candidato e de 14 concorrentes ao Senado (e seus suplentes), 218 à Câmara dos Deputados e 353 à Assembleia Legislativa.
Esta quarta-feira também é o último dia para que os partidos políticos abram conta bancária específica destinada à movimentação de recursos públicos e privados para a campanha eleitoral.
Fonte: Diário Catarinense