CHAPECÓ
Notícias Eleições 2020: PT e PSOL fazem reunião online para debater sobre Pandemia...

Eleições 2020: PT e PSOL fazem reunião online para debater sobre Pandemia e Eleições Municipais em Chapecó

9261

Estiveram reunidos, virtualmente, representantes das direções municipais do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) e do Partido dos Trabalhadores (PT). Foi a segunda reunião entre os partidos para trocar percepções sobre o quadro político nacional, estadual e municipal. É a primeira eleição municipal que o PSOL participará em Chapecó, enquanto sigla partidária, motivo que busca se fortalecer e participar de uma frente de esquerda que apresente uma proposta alternativa ao Governo Municipal. Ambos partidos comungam da mesma preocupação em relação a crise sanitária e econômica que o mundo enfrenta, e não é diferente aqui em Chapecó. A pandemia do corona vírus agravou a crise econômica que nosso país já estava enfrentando. E tornou público o sentimento desumano do Presidente Jair Bolsonaro, que não assume a devida liderança política presidencial para unir forças no enfrentamento das referidas crises. Pelo contrário externaliza um governo autoritário, desarticulado e com indícios de corrupção. Mesmo assim, é preciso construir estratégias de superação desse momento, junto ao Povo, e isso só é possível ser feito por aqueles que sempre estiveram junto a classe trabalhadora.

Sobre o processo eleitoral de 2020 os Diálogos entre partidos são necessários, mesmo durante a Pandemia, pois não há sinalização de cancelamento das Eleições pelo TSE. Assim, as direções partidárias do PSOL e PT manifestaram o compromisso na construção de um projeto de cidade alternativo ao Governo Atual, com mudanças estruturais da forma de gestão pública, voltada à população chapecoense, garantindo a participação dos mais amplos setores.
Sendo que, este projeto alternativo e de mudança passará pela Unidade dos Partidos de Esquerda e de Oposição, que querem uma Chapecó para todos/as e não somente para alguns grupos da elite Chapecoense. Motivo que, mantendo a identidade e autonomia partidária neste processo, PT e PSOL seguem em diálogo com outras forças políticas de esquerda com o intuito de construir um projeto coeso de oposição à atual gestão.

Participaram do encontro o Deputado Federal Pedro Uczai (PT), a ex vereadora Maria Aparecida dos Santos (Psol), Prof. Vicente Ribeiro, Prof. Antônio Valmor de Campos, e Jailson Jean Kuszkowsk pela direção do PSOL de Chapecó e Mauro Postal e Amélio Bedin pela direção do PT, além da presidenta do PT e a presidenta do PSOL.

Ana Elsa Munarini, presidenta do PT

Jane Acordi de Campos,
presidenta do PSOL

Secured By miniOrange