CHAPECÓ
Esportes EM BUSCA DO SONHO

EM BUSCA DO SONHO

85

Atletas da Escola do Grêmio de Chapecó realizam avalição em Porto Alegre
03 de novembro de 2018  Ser jogador de futebol, esse é o desejo dos mais de 300 alunos da Escola do Grêmio de Chapecó. Para cinco deles a realização pode estar mais próxima. Na segunda-feira (05) os atletas Hebert Moises, Daniel Preuss, Hiago Fernandes, Henrique Felipe dos Santos e Matheus Spielmann de Oliveira embarcam para Porto Alegre onde participam de uma avaliação concentrada do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.
Os cinco atletas foram selecionados na primeira etapa da avaliação que aconteceu em
Chapecó no final de outubro, ao todo foram 12 atletas selecionados, os outros sete participarão da avalição posterior a essa. Até dia 09 eles participam de testes e avaliações no Centro Treinamento Parque Cristal, onde fica as Escolas e as Categorias de Base e no Centro de Treinamentos Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, onde fica as Categorias maiores do clube. Como é o caso do meia atacante, Matheus Spielmann de Oliveira, da categoria Sub15, que encarra essa avalição como “a oportunidade de realizar o sonho de criança, ser jogador de futebol”. Treinando a três anos na Escola de Chapecó, Matheus reconhece a importância dos treinos para esse momento, “faz um ano que venho me preparando com academia, treinos e alimentação, e a Escola é fundamental pois nos
abre portas para participar dessas atividades”, ressalta o atleta.
Essa será a primeira avalição concentrada do lateral direito Herbert, e ele terá uma torcida
especial vindo da arquibancada, sua mãe, Rejane Morgenstern, que vai o acompanhar em Porto Alegre. A ansiedade é grande, mas ela reforça o conselho de quatro anos atrás, quando ele começou a treinar, “eu sempre falo, você já tem o não então precisa ir em busca do teu sim”. E essa avalição é a oportunidade de Herbert e dos outros meninos vestirem o desejado manto gremista nos próximos anos.
Clube renomado no país e no mundo na formação de atletas, é do Grêmio a primeira Escola
de Futebol do Brasil. Com uma das melhores metodologias para adolescentes e jovens, o clube gaúcho tem quatro Escolas conveniadas no estado de Santa Catarina. Em Chapecó, a bandeira tricolor tremula a sete anos, e para o Coordenador Técnico, Vinicius Brancher, o trabalho desenvolvido preza pela formação do cidadão, “quando você trabalha não apenas o futebol, mas o psicológico, disciplina, desenvolvimento social no atleta, isso tudo ajuda em seu desenvolvimento e resulta nessas avaliações”.
Os atletas que participam dessas avalições passam por trabalhos individuas na Escola, além do preparo físico são trabalhadas questões psicológicas. Brancher ressalta que “não somos um clube, mas temos uma estrutura muito ampla e isso acaba fazendo com que possamos devolver um trabalho diferente”. Esse trabalho é reconhecido pela mãe Rejane, que destaca a importância do trabalho realizado, “a Escola vem proporcionando coisas muito positivas em relação ao comportamento, até mesmo com os estudos, essas avalições contribuem para o amadurecimento deles como profissionais”, comenta.
O resultado será divulgado após a finalização dos trabalhos no último dia de avaliação pelos profissionais do clube.

Amanda Ferronato

Secured By miniOrange