Em choque de grandes, Avaí e Chapecoense decidem vaga na semifinal do Catarinense

9387

Adversários nas decisões do Campeonato Catarinense de 2017 e 2019, Avaí e Chapecoense se enfrentam na noite desta quinta-feira (30) por uma vaga nas semifinais do Estadual de 2020. A bola rola às 20h na Ressacada, em Florianópolis.

O Verdão do Oeste entra com vantagem após vencer a partida de ida por 2 a 0 e pode até perder por um gol. O Leão avança com vitórias por três ou mais gols de vantagem. Em caso de triunfo azurra por dois gols, a vaga será decidida nos pênaltis.

Avaí

O técnico Rodrigo Santana conta com o retorno de Bruno Silva, que cumpriu suspensão até a última partida. Um dos líderes do grupo, o volante deve assumir a titularidade no meio de campo.

Sem novos casos confirmados de coronavírus, o Leão não tem desfalques pela Covid-19. As dúvidas na escalação se concentram na lateral-direita e ataque. Wesley e Lourenço foram os escolhidos no jogo de ida, mas Arnaldo e Vinícius Jaú podem assumir as posições.

Provável time: Lucas Frigeri; Arnaldo, Betão, Airton e Capa; Ralf, Bruno Silva e Valdivia; Lourenço (Vinícius Jaú), Rildo e Jonathan.

Chapecoense

Titulares do técnico Umberto Louzer, o volante Willian Oliveira e o atacante Anselmo Ramon estão fora da partida em Florianópolis. Guedes e Ronei disputam o espaço no meio de campo, enquanto Aylon deve receber oportunidade no ataque.

A Chapecoense confirma dois casos ativos de coronavírus entre os seus profissionais, mas não informa os nomes dos infectados, que estão afastados e fora do jogo. Todos os escalados para o compromisso na Ressacada testaram negativo para a Covid-19.

Provável time: João Ricardo, Ezequiel, Joilson, Luiz Otavio, Alan Ruschel; Guedes (Ronei), Anderson Leite e Denner; Paulinho Moccelin, Matheus Ribeiro e Aylon.

Arbitragem 

Rafael Traci apita o jogo na Ressacada com os assistentes Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes. 

Jogo de ida 

Na noite de 8 de julho, a Chapecoense venceu o Avaí por 2 a 0, na Arena Condá, em Chapecó. Os gols do jogo foram anotados pelo zagueiro Luiz Otávio e o atacante Anselmo Ramon.

FONTE: NSC