Imagem do chinelo da vítima SIMONE, localizado na madrugada do dia (19/05), que ensejou a intensificação das buscas naquele perímetro, inclusive com o auxílio de cão farejador do Corpo de Bombeiros.
Na coletiva, o delegado da DIC, Vagner Papini, deixou claro que no crime não teve qualquer relação passional e que a Simone foi morta injustamente, pois os suspeitos não tinham nenhuma motivo para cometer o crime. “Ela morreu por estar na companhia de Evanir”, disse o delegadoPapini.
Já a morte de Evanir ocorreu por uma questão financeira, fruto de um negócio mal sucedido. O delegado ainda descartou qualquer passionalidade no homicídio e também negou a participação da esposa de Evanir no crime.
Duas mulheres, de 25 e 35 anos, suspeitas de envolvimento na morte de Evanir e Simone, foram presas e um terceiro suspeito, um homem, de 56 anos, levou o carro que as vítimas usavam para o município de Trindade do Sul/RS, com o objetivo de dificultar a investigação da Polícia Civil e teria sido ele a pessoa que efetuou os disparos de arma de fogo que vitimaram Evanir e Simone.