CHAPECÓ
Início Entretenimento Em noite de estréia o público vibra com espetáculo circense em Chapecó

Em noite de estréia o público vibra com espetáculo circense em Chapecó

236
Marina Folle Schielke/ CH News/ Chapecó Online/ Roberto Lorenzon

Chapecó/SC – A noite desta terça-feira foi cheia de emoções para os chapecoenses. A apresentação de estréia do Circo Tihany levou o público a outro patamar no quesito fantasia. O show foi repleto de danças acrobáticas, ilusionismo e de humor com o Palhaço Rodrigo.

Os artistas de diversas nacionalidades, mais de 25, fizeram a alegria da noite. A trapezista russa Ekaterina Shavrina encantou com o seu espetáculo e o cabelo rosa vibrante. Há 20 anos trabalhando em circos, conhecer uma nova platéia continua tendo um gosto especial. “Eu amei o público. Eu fico encantada com o público no Brasil. Em outros países, as pessoas são mais frias, mas aqui é diferente”, afirmou.

O mágico Richard Massone trabalha no Circo Tihany há 38 anos. Herdeiro artístico de Franz Czeislere e diretor do espetáculo, diz que é necessário gostar muito do que faz. “Realmente, fazer o que eu faço, levar um mundo de magia, de fantasia ao público de uma maneira itinerante, com muito esforço, com muita paixão necessita você gostar, amar o que faz. E essa é minha profissão, desde criança fui mágico e então esses 38 anos que levo com esse espetáculo não parece que faz tanto tempo, para mim, é como se fosse minha vida, meu lar”.

Para que o circo chegasse a Chapecó, foi realizado todo um processo de logística para o show, quanto física para a estrutura. O show tem uma base dos espetáculos europeus. Grande parte dos artistas são encontrados por lá.

“É um show internacional e fomos contratar os artistas nos festivais de circo na Europa, mas Tihany tem uma grande equipe. Todos os anos viajamos, e um ou outro vai para a Europa, assiste festivais e sempre a gente procura , conhecendo o nosso estilo de show, contratar o que nós achamos que o público latino gosta”, explica o Mágico Massone.

Fazer as pessoas rir. Isso foi o que o Palhaço Rodrigo Garcia, que trabalha no circo há oito meses, conquistou na noite de estréia. Interagindo com os espectadores e fazendo graça, gargalhadas não faltaram. “Primeiramente, a gente fica muito feliz quando o pessoal ri bastante com o show, quando o pessoal ri muito é que deu certo. E eu fico muito feliz de estar aqui no Circo Tihany, um circo que é o sonho de todos os artistas de circo pode passar um dia por aqui, ainda mais nessa cidade linda de Chapecó, estou muito feliz”, destacou.

Ao fim do espetáculo, o público presente levantou-se e aplaudiu em pé os artistas. O Circo Tihany fica em Chapecó até o dia 08 de julho. Depois segue para Curitiba. Essa foi a primeira apresentação no Brasil após a turnê no Uruguai, Paraguai e Argentina.

Confira fotos: