CHAPECÓ
Notícias Em Pinhalzinho, governador abre Programa Terra Boa e participa da inauguração do...

Em Pinhalzinho, governador abre Programa Terra Boa e participa da inauguração do planetário digital da Udesc

9251

A agenda do governador Carlos Moisés no Oeste termina na tarde desta segunda-feira, 21, em Pinhalzinho, com a participação em dois atos. Às 15h30, ocorre o começo da operação do Programa Terra Boa, na Cooperativa Regional Itaipu. Às 17h, o governador participa da inauguração do Planetário Digital da Udesc Oeste. O atendimento à imprensa será às 15h15.

Em 2022, o Programa Terra Boa ganha um incremento de 86% em relação a 2021. Serão R$ 105.199.500 para apoiar a aquisição de sementes de milho, calcário e kits para melhoria de pastagens e do solo, além do incentivo à apicultura, à meliponicultura e ao plantio de cereais de inverno, beneficiando mais de 80 mil agricultores. A distribuição de calcário e o financiamento de kits começam neste ato, com a presença do secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva.

Depois do lançamento do Terra Boa, o governador participa da inauguração do planetário digital Udesc Oeste, uma cúpula em ACM (Aluminum Composite Material Alumínio com recheio polietileno), com projetor digital capaz de projetar o céu estrelado de qualquer região da Terra, em qualquer época do ano, sem poluição e iluminação. Por ser um equipamento digital, permite também a projeção de filmes e animações de diversas áreas do conhecimento.

Codesul

Pela manhã, o governador participa da reunião do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul) em Chapecó. Será a primeira reunião desde que o líder catarinense, Carlos Moisés, assumiu a presidência da entidade, no fim de 2021.