CHAPECÓ
Geral Empatia: Por que ela pode te ajudar a vender mais?

Empatia: Por que ela pode te ajudar a vender mais?

9498

Empatia: Por que ela pode te ajudar a vender mais?

 

“Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.” (Confúcio, pensador e filósofo chinês)

 

Nos últimos tempos, muito ouvimos falar sobre empatia, o que, em palavras simples, quer dizer colocar-se no lugar do outro, entender suas dores, suas necessidades e perspectivas, para compreendê-lo sem julgamentos.

 

E você já pensou o quanto é importante praticar a empatia também no mundo dos negócios? Na área de vendas, ser empático é uma habilidade fundamental, pois gera aproximação e confiança, fortalece o relacionamento com os clientes e, consequentemente, potencializa as vendas.

 

Isso ocorre porque, quando você se coloca no lugar do outro para entender seus problemas, consegue pensar na solução ideal e oferecer o melhor produto ou serviço para ele. Para isso, é necessário saber ouvir com atenção e conhecer de perto o cliente, entendo o momento que ele está vivendo e trazendo soluções personalizadas, que realmente vão agregar valor.

 

Entendeu o quanto é importante desenvolver a empatia e usá-la com efetividade? Todos nós gostamos de ser compreendidos e receber um excelente atendimento, que de fato resolva nossa dor.

 

Portanto, empatia em vendas é o assunto que iremos abordar, por aqui, durante o mês de novembro. Nosso objetivo é muni-lo com dicas e ferramentas práticas, destacando como você e sua empresa podem exercer essa habilidade no dia a dia, aprimorando o relacionamento com o cliente para alcançar melhores resultados.

 

Faça uma semana de ótimas vendas e até a próxima!

 

Até breve!

Forte abraço!

 

Adm. Vanderlei Feldmann

Feldmann Assessoria em Gestão Comercial / Estúdio Vendas

Fone/Whats: 49 9 9813 6013

Insta: @vfeldmann  –  @estudio.vendas

Face: www.facebook.com/adm.vanderlei.feldmann