Empresários de Xaxim fazem manifestação contra o fechamento do comércio

9003

O comerciantes do município de Xaxim estão realizando nesta quarta-feira (08) uma manifestação contra as medidas do Governo do Estado frente ao fechamento do comércio em geral.

A manifestação acontece na praça Frei Bruno, no Centro da cidade, e para não gerar aglomeração de pessoas no local, cada empresário ou gerente de loja, levou um produto que representasse o seu ramo de atividade.

O presidente da CDL de Xaxim, Rodrigo Savaris, ressalta a importância da retomada da economia, não apenas para manter as empresas, mas também para manter os empregos.

Outro empresário que organizou a manifestação, disse que o objeto é para que o governo olhe de forma diferente para as cidades do interior. ” Estamos dispostos a seguir as normas de segurança impostas pelo Estado, porém precisamos abrir para receber e vender, mesmo com controle público dentro do estabelecimento” – finalizou Jorge.

Em entrevista coletiva na noite desta terça-feira (08), o governador Carlos Moises, prorrogou o período de quarentena para até a próxima segunda-feira, dia 13.

Fonte: Rádio Cultura de Xaxim