CHAPECÓ
Geral Empresários participam de palestra sobre o Empretec

Empresários participam de palestra sobre o Empretec

78
Divulgação/MB Comunicação

Com 25 anos de história e reconhecido como um dos maiores programas de empreendedorismo do mundo, o Empretec foi tema de palestra gratuita para cerca de 40 pessoas entre empresários e profissionais de pequenas empresas, nessa semana, em Chapecó. O objetivo foi possibilitar a compreensão ampla e crítica sobre os principais aspectos relacionados ao comportamento dos empreendedores.

Programado para o período de  3 a  8 de julho, das 8h às 18h, na sede do Sebrae/SC, em Chapecó, o Empretec é ideal para quem deseja empreender, para quem possui negócios em andamento, bem como para gestores e líderes de empresas que pretendem desenvolver competências intraempreendedoras.

O seminário é ministrado por consultores credenciados ao Sebrae/SC que, em aulas teóricas e práticas, estimulam os participantes a potencializar características como busca de oportunidades e iniciativa, persistência, exigência de qualidade e eficiência, entre outras.

Programa Empretec

O programa foi originalmente lançado pelo Centro de Corporações Transnacionais das Nações Unidas em 1988, chegando ao Brasil em 1993, tendo o Sebrae como a única entidade autorizada a executar a metodologia no país. Desde a sua implantação, mais 240 mil pessoas participaram do curso em todos os estados do Brasil.

A gerente da Unidade de Empreendedorismo e Inovação do Sebrae/SC, Mariana Grapeggia, salienta que o nível de assertividade e satisfação de quem faz o Empretec é a prova do sucesso de tantos anos no Brasil. “Segundo pesquisa do Sebrae realizada em março de 2018, dos clientes atendidos em 2017, a satisfação geral com o Empretec garantiu ao curso nota média de 9,2 pontos, sendo que 76,5% estão muito satisfeitos e atribuíram notas 9 ou 10”, afirma.

Secured By miniOrange