CHAPECÓ
Educação Ensino 100% presencial será retomado na próxima segunda-feira (30) em Abelardo Luz

Ensino 100% presencial será retomado na próxima segunda-feira (30) em Abelardo Luz

8726

As aulas na Rede Municipal de Ensino de Abelardo Luz retornam ao ensino 100% presencial a partir da próxima segunda-feira (30). O ensino remoto será mantido apenas para estudantes com comorbidades e/ou com atestado médico. A data do retorno foi uma decisão conjunta entre o Colegiado de Educação da AMAI.

A decisão segue o Decreto n° 1.408 do Governo do Estado de Santa Catarina e da Portaria conjunta da SES/SED/DCSC nº 1967. Dentre as medidas está a atualização do distanciamento entre os estudantes em sala de aula para 1 metro. Nos demais espaços escolares, deverá ser mantido o distanciamento de 1,5 metros. Além de todas as medidas de higienização aplicadas durante a pandemia.

CEMEIS
Para os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil, o ensino também será em modalidade presencial, no entanto o atendimento permanecerá em meio período (modalidade parcial), visto que em decorrência do longo período de aulas não presenciais e posteriormente parciais.

TRANSPORTE
Em consequência das mudanças e precauções de medidas sanitárias, o transporte escolar será adiantado em 15 minutos para se adequar aos protocolos. Diante disso, o setor de Transportes do Município pede a compreensão dos pais e alunos neste momento de retorno integral. Conforme forem surgindo necessidades não previstas no atual plano de ação ou inserção de novos alunos, serão feitos ajustes necessários.

Secured By miniOrange