CHAPECÓ
Geral Espetáculo “A Dita Cuja” será apresentado em Chapecó

Espetáculo “A Dita Cuja” será apresentado em Chapecó

9598

Chapecó, 05/08/2019, segunda-feira – O espetáculo: “A Dita Cuja” tem como objetivo dar foco a problemática social que o oeste de Santa Catarina tem a maior taxa de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes, segundo dados levantados pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado de Santa Catarina.

“A Dita Cuja” trata-se da montagem e circulação em Chapecó de um espetáculo inédito voltado ao público infanto-juvenil, a partir do intercâmbio da Cia de La Curva com o grupo Cirquinho do Revirado, de Criciúma-SC. Ele fala de humanidades: sobre julgamentos, medos, amor, poder, vizinhança… e tem como conflito principal a violência infantil. O espetáculo tem uma dramaturgia delicada que permite falar sobre o abuso sem explicitá-lo de forma chocante (a poesia consegue feitos inimagináveis), mas pretende instigar a reflexão e a atenção sobre o assunto.

Este projeto foi contemplado pelo Edital de fomento e circulação das Linguagens Artísticas de Chapecó 2018 e será apresentado dia 06/08, na Escola Básica Municipal André Marafon às 10h10min; dia 07/08, na Escola de Educação Básica Pedro Maciel às 10h15min; dia 07/08 na Escola Básica Municipal Diogo Alves às 16h25min; dia 08/08 na Escola de Educação Básica Lurdes Lago às 10h15min e às 14 horas; dia 09/08 na na Escola Básica Municipal Padre José Anchieta às 10h15min.

SECOM

Secured By miniOrange