CHAPECÓ
Geral Estudante de Coronel Freitas conquista mais duas medalhas em competições de matemática

Estudante de Coronel Freitas conquista mais duas medalhas em competições de matemática

8491
O medalhista em competições de matemática Alan Antônio Bonetti, conquistou mais duas medalhas. Desta vez foi medalha de ouro na Olimpíada de Matemática do Oeste Catarinense e bronze na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais. As competições ocorreram entre setembro e novembro deste ano.
“Eu estou muito feliz por ter conquistado essas medalhas. Não só pelo metal, mas por aquilo que ele representa. Na última edição da OMOC (Olimpíada de Matemática do Oeste Catarinense) eu tinha sido premiado com Medalha de Prata. Ganhar o ouro esse ano é uma demonstração visível da minha melhora como estudante. Sinto-me muitíssimo satisfeito por representar o município de Coronel Freitas”, disse Alan Antônio Bonetti.
Alan foi aluno desde o ensino infantil ao fundamental na Escola Clube do Bolinha, posteriormente foi aluno da Escola Professor Edvino Huppes e atualmente realiza o ensino médio no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), campus Chapecó. O notável aluno é estagiário na Escola Integral de Simões Lopes.
O estudante reforça que as escolas precisam promover o interesse dos estudantes e os auxiliarem em participar destas competições. “Eu vejo uma geração promissora chegando, então não podemos deixar o talento dos alunos passar sem ser descoberto”, comenta Alan.
Secured By miniOrange