Evento do Dia da Família reuniu 800 pessoas em Chapecó

    5

    Com uma palestra show sobre valores familiares, a Gerência Regional de Educação (Gered) da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Chapecó, promoveu no último sábado o Dia da Família na Escola. A atividade contou com a parceria da Unoesc Chapecó e do Colégio Marista São Francisco.

    Cerca de 800 pessoas participaram da ação realizada no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês. A palestra show com David Freitas e Vilson Cechetti envolveu toda a comunidade escolar em um momento de reflexão sobre o papel da família e da escola na formação dos estudantes.

    A gerente da Gered Chapecó, Maria de Lurdes Seben, avalia que a programação atingiu o propósito. “Vivemos um momento muito importante de integração entre as famílias e escola, devemos caminhar juntos para cada um fazer a sua parte”.

    Em família, a mãe Larissa Zanotelli e o pai Cleverson de Lima participaram da atividade com a filha Isabelli de Lima, que estuda na 5ª série da EEB Bom Pastor, em Chapecó. “A família precisa estar unida para que as crianças tenham uma boa base. Temos que levar em consideração que hoje os valores estão muito invertidos, para que as crianças de hoje sejam bons adultos no futuro precisamos depositar nosso tempo principalmente na infância dos filhos”, afirma a mãe Larissa.

    A proposta da criação do Dia da Família na Escola, que chegou ao seu segundo ano, surgiu da Campanha Pais pela Educação, lançada pelo Movimento SC pela Educação em 2014. Um dos estímulos é uma pesquisa do Instituto Ayrton Senna, em parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), segundo a qual os estudantes que recebem apoio e atenção dos pais na sua vida escolar estão, em média, quatro meses à frente no aprendizado em comparação com os que não recebem essa atenção. O objetivo da iniciativa é estimular a participação dos pais na vida escolar dos filhos.