Explosivo em banco mobiliza Bope em SC e força esvaziamento de prédios

8884
Criminosos tentaram furtar uma agência bancária na Avenida Major Generoso, no Centro de Bom Retiro, na Serra catarinense, por volta das 3h30min desta segunda-feira (7). Um explosivo foi colocado em um caixa eletrônico e os bandidos fugiram, sem detoná-lo, antes da chegada das forças de segurança, que evecuaram o prédio.

A Polícia Militar isolou o local, retirou todas as pessoas de dois imóveis e acionou o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Um morador contou à NSC TV que não ouviu o barulho do crime, mas acordou com os policiais batendo na porta dele.

— Às 4h batidas fortes começaram na porta do meu apartamento. Era a polícia dizendo que eu tinha que sair. Eu saí muito rápido, coloquei o moletom, chinelo e peguei o celular. Aqui embaixo tinham quatro carros da PM. E como o carro do Bope ia demorar, eu fui para casa da minha amiga. Você sair da sua cama nesse susto, na chuva e no frio é tenso — conta Guilherme Deucher.

No começo da manhã desta segunda o Bope fez a retirada do explosivo com um robô antibombas. O objeto foi desativado em área afastada do município. A polícia irá fazer um parecer técnico sobre o explosivo, o qual ficará à disposição da Justiça.

Os moradores puderam voltar aos apartamentos e o tráfego na rua do banco foi liberado.

A suspeita é de que três pessoas tenham participado da ação. Um carro furtado em Alfredo Wagner, que supostamente foi usado na fuga dos bandidos, foi encontrado às margens da BR-282.  A polícia segue com as investigações.

Fonte: DC