CHAPECÓ
Educação Faculdade SENAI Chapecó prepara líderes para a retomada

Faculdade SENAI Chapecó prepara líderes para a retomada

Projeto Trilha de Aprendizagem abordará o tema liderança e terá como mentores Rogério Chér, Márcio Fernandes e Flora Alves.

9439

 Evidenciar o suporte e o apoio aos líderes na indústria diante de um contexto de crise sem precedentes, alavancar a oferta de formação e consultoria corporativa por meio de ambientes virtuais de aprendizagem como estratégia de negócio, aproveitar as atividades home office para ajudar os líderes a repensar estratégias de liderança e gestão na crise e pós-crise e estimular o compartilhamento e a colaboração formando uma rede de líderes protagonistas. Esses são objetivos do projeto Trilha de Aprendizagem, promovido pela Faculdade SENAI de Chapecó. Serão oferecidos três cursos de extensão 100% online.

            Os cursos serão: “Como evitar que a cultura devore a estratégia e o engajamento em tempos de complexidade”, com Rogério Chér; “Líder da nova liderança em tempos de crise: cultura e gestão com pessoas”, com Márcio Fernandes; e “Equilíbrio emocional na incerteza”, com Flora Alves. Cada trilha terá 20 horas de atividades, com duração de dois meses. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de abril.

Durante o percurso de cada trilha, os participantes terão acesso a lives, vídeos, artigos, estudos práticos, desafios aplicáveis, transferência para a prática, fóruns de compartilhamento, ferramentas para transformação na vida real, entre outros atrativos.

Durante os cursos, o SENAI disponibilizará tutores para esclarecer dúvidas. O gerente executivo do SESI SENAI nas regiões Oeste e Extremo OesteClaudemir José Bonatto, assinala que o projeto é mais um serviço que o Sistema FIESC oferece para contribuir no enfrentamento e na superação da crise provocada pelo novo Coronavírus. “Todos passamos por momentos difíceis. Temos que aproveitar esse período para buscar soluções e mais conhecimento. O projeto disponibiliza excelentes palestrantes e tutores que podem contribuir com as empresas para saírem dessa fase fortalecidas”.

WEBINARS

Para abrir a programação do projeto, está sendo realizada uma série de webinars gratuitas para líderes com o tema “Liderar pessoas e negócios em tempos de crise”. Nesta quinta-feira (16) será sobre “Equilíbrio emocional na incerteza”, com Flora Alves, das 09h às 10h. Ela abordará os assuntos equilíbrio emocional para análise de riscos e tomada de decisão, gestão da mudança, learnability e lifelonglearning e novas tecnologias para atuação à distância.

Outras duas webinars ocorreram neste mês: “Como evitar que a cultura devore a estratégia e o engajamento em contextos de alta complexidade?”, com Rogério Cher, e “Líder da nova liderança em tempos de crise – cultura e liderança com pessoas”, com Márcio Fernandes.

SOBRE OS PALESTRANTES

Rogério Chér é sócio da Empreender Vida e Carreira e da Hemera Experience. Foi fundador da primeira Empresa Júnior do Brasil, além de diretor corporativo de RH da Natura, professor, escritor, consultor e palestrante, ministrando desenvolvimento a instituições como Amazon, Walmart, Ultrafarma, Embraer, Hospital Albert Einstein, Confederação Brasileira de Futebol, dentre outras.

Márcio Fernandes é sócio da Thutor – Desenvolvimento Humano e Organizacional, criador da Filosofia de Gestão que desafia os modelos tradicionais de liderança. Foi nomeado CEO da multinacional Elektro aos 36 anos, companhia que, sob sua liderança, foi seis vezes eleita a melhor empresa para se trabalhar no Brasil e duas vezes na América Latina, posto que o fez considerado duas vezes o líder mais admirado do Brasil. É autor do best-seller “Felicidade dá Lucro”.

Flora Alves é sócia fundadora da SG – Aprendizagem Corporativa Desenhada sob Medida. É autora do best-seller “Gamification”, designer instrucional e master trainer designada pela ATD (Associação Americana para o Desenvolvimento de Talentos) e dedica sua carreira à pesquisa de novos métodos de aprendizagem, engajadores e completos, que favorecem a transferência do aprendizado para a prática.

INSCRIÇÕES PARA AS TRILHAS

Pessoas físicas podem se inscrever e conferir valores no link  https://cursos.sesisenai.org.br/extensao-profissional-em-chapeco e pessoas jurídicas no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScheyl5Lg5_zKGmtbFZY5cqiVTT4GRmQXpfzj3Jps65eHqFsg/viewform. As inscrições encerram no dia 19 de abril.

 

MARCOS A. BEDIN