CHAPECÓ
Notícias Família de Ituporanga perde seis pessoas vítimas de Covid-19

Família de Ituporanga perde seis pessoas vítimas de Covid-19

8600

Morreu na manhã desta terça-feira (11) a sexta vítima da Covid-19 da mesma família em Ituporanga/SC. José Joarez de Almeida, 48, estava internado há duas semanas no Hospital Bom Jesus. O pai e quatro irmãos faleceram entre o mês passado e este por conta das complicações do Coronavírus.

A mãe dele, Cecília de Almeida, concedeu entrevista à NSC TV na semana passada. Ela contou que teve seis filhos. Todos eles e o marido, João Alci de Almeida, 70, contraíram o vírus. Os sete precisaram de internação e apenas uma das filhas saiu com vida do hospital. A mais nova, Maria Rosimara de Almeida Hellmann, de 34 anos, foi a primeira a não resistir, em 2 de abril.

O irmão dela, técnico em enfermagem, Antônio de Almeida, 50, morreu oito dias depois. No dia seguinte, o pai deles foi hospitalizado e morreu depois de ficar uma semana na unidade de saúde.

Dez dias se passaram e Cecília teve de enterrar a filha Zelirde Almeida, 45. João Ercio Almeida, 43, partiu na sequência. Os seis não moravam na mesma casa, mas se encontravam com frequência.

A equipe médica que cuidou de José tentou um tratamento com capacete respiratório, método menos invasivo que a entubação convencional. Porém, depois de 14 dias na unidade de saúde, o pior aconteceu. 

Secured By miniOrange