Famílias de Belmonte atingidas pelo vendaval necessitam de móveis, material de construção e elétrico

8323

O Ginásio Municipal de Belmonte foi tomado por donativos destinados às famílias atingidas pelo vendaval no município de Belmonte, no final da tarde de quarta-feira (10). Desde quinta-feira (11) chegaram doações, como vestuário, higiene pessoal e limpeza, alimentos não perecíveis, água potável, colchões, roupa de cama e banho. A quantidade arrecadada até o momento é suficiente para atender todas as famílias que tiveram perdas em virtude do temporal.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Rafael Revers, algumas famílias necessitam de móveis, material elétrico e de construção, como forro PVC. Rafael explica que os interessados em doar podem entrar em contato pelo telefone (49) 9 9151-0447 (Whatsapp). O secretário ressalta que neste sábado (13) chegaram telhas, cumeeiras e parafusos enviados pela Defesa Civil do Estado, que com a ajuda de voluntários foram distribuídas aos atingidos.

O secretário destaca que é preciso reconhecer e agradecer o gesto de solidariedade de todos que realizaram doações às famílias de Belmonte. “Somos imensamente gratos a cada um que ajudou, com isso está sendo possível auxiliar as famílias atingidas a superar este momento de dificuldade”, enaltece Rafael. O secretário municipal de Assistência Social afirma que a entrega dos donativos aos atingidos começou na sexta-feira (12), seguindo no sábado (13) e neste domingo (14), durante o dia.

Fonte: Ascom Belmonte