CHAPECÓ
Destaques Famílias realocadas do campo do Esplanada recebem chave das casas novas em...

Famílias realocadas do campo do Esplanada recebem chave das casas novas em Chapecó

9108

Sete famílias que estavam morando numa área institucional do bairro Esplanada em Chapecó/SC, receberam nesta sexta-feira (3), das mãos do prefeito João Rodrigues, as chaves das casas novas que foram construídas em outro terreno do município, na rua Lions Clube, no bairro Seminário.

“São famílias que moravam há até 40 anos numa área que não era delas, e que a partir de agora vão morar no que é seu, com água, energia elétrica, saneamento, perto do supermercado, unidade de saúde e escola. Nós estamos regularizando as áreas do município e, onde é o campo do Esplanada, vamos iniciar a construção do Centro Multiuso, a partir da próxima semana”, disse João Rodrigues.

Fotos: Amauri Sales / Rádio Chapecó

Ele afirmou que em contrapartida os moradores farão pagamento de pequenas parcelas mensais. De acordo com a diretora de Regularização Fundiária e Habitação, Edi Folle, foram investidos R$ 700 mil nas moradias, incluindo a estrutura, que é de madeira, mas com banheiros de alvenaria, com tamanho de 64 metros quadrados, em média.

“Foram dez meses de trabalho da nossa equipe, com a colaboração das secretarias de Planejamento Urbano e a de Infraestrutura Urbana. Era uma situação que o município precisava resolver há décadas e que agora tem uma solução”, disse Edi Folle.

Rosa Griza, 64 anos, é uma das moradoras realocadas. Ela pretende fazer a mudança no domingo, saíndo do local onde morou durante 13 anos. Rosa disse que sua casa anterior era maior, mas que agora vai ter escritura. Ela também planeja ampliar o espaço para que sua filha, que está grávida, e o genro, possam morar com ela. Gerci Fernandes da Silva, 69 anos, agradeceu o prefeito por conquistar a casa própria.

“Não tem tamanho para a minha felicidade. A gente precisava sair de lá. Numa das peças da casa vou montar minha sala de costura”, disse Gerci, que já começou a arrumar alguns vasos de flores e, na terça-feira, pretende fazer a mudança.

Secured By miniOrange