CHAPECÓ
Início Entretenimento Feira voltada para o empreendedorismo feminino é lançada em Chapecó

Feira voltada para o empreendedorismo feminino é lançada em Chapecó

Inspira Mulher acontecerá de 05 a 07 de junho de 2020, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes.

9696

Foi lançada a Feira Inspira Mulher, na Cantina do Cesec, em Chapecó/SC. Um evento com foco em empreendedorismo e negócios do universo feminino, que acontecerá de 05 a 07 de junho de 2020, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes. O lançamento conto com a presença de autoridades, apoiadores e patrocinadores e imprensa local.

No discurso, a idealizadora da feira, Branca Rubas, ressaltou que o evento não vem para mostrar um padrão, ou desvendar a fórmula mágica do sucesso, mas ajudar as mulheres se descobrirem, se reinventarem, não importando a idade ou situação que ela se encontra. “Queremos ajudar mulheres a retirarem seus sonhos da gaveta”.

A feira Inspira Mulher vem com objetivo de incentivar mais mulheres a empreender e quem já é empresária, a possibilidade de mostrar a marca e ainda ter a oportunidade de realizar uma rede de contatos. É um evento precursor no país, com foco total no público feminino, despertando interesse de grandes marcas promoverem network, contribuindo significativamente para o desenvolvimento empresarial e surgimento de novos negócios, pois a feira terá expositores vendendo seus produtos e franquias oportunizando investidoras a conhecerem mais sobre o setor, ou mesmo oficinas e consultorias, ajudando mulheres a transformar sua ideia em uma empresa.

Branca destaca que a idealização deste projeto vem estimular o surgimento, a aplicação e diversificação de ideias e inovação empreendedora, se tornando a vitrine e potencializando um ecossistema sustentável de negócios. O intuito é gerar novas experiências entre público e expositores com novidades do mercado da moda, beleza, estética, qualidade de vida, soluções, carreira profissional e muito mais. “Queremos gerar, criar e fortalecer parcerias através de rodadas de negócios, compartilhar informações e experiências de vida, através de palestras de renome nacional e Talk show”.

Marina Elena Miggiolaro Barbieri, analista técnica do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), também apoiador do evento, comenta que é inegável o aumento da participação da mulher em diversos setores da sociedade nos últimos anos, porém, quando se trata do empreendedorismo feminino, ainda há muitos obstáculos a serem vencidos. “Eventos como este surgem para aproximar mulheres do mundo dos negócios, diminuindo significativamente as barreiras impostas a ela. Estaremos apoiando este evento trazendo informação e conteúdo técnico e comportamental às mulheres que possuem uma ideia ou desejam melhorar seus negócios”.

Fotos Paula Navarro/Darlei Luan Lottermann