CHAPECÓ

    Feiras intensificam venda de peixe na Semana Santa

    19

    A tradicional Feira do Peixe Vivo, organizada pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, está presente este ano em 20 pontos que integram o sistema de Feiras Livres do Município. A oferta de pescado começou na quarta-feira (28) e segue até esta sexta-feira (30) no período da manhã e caso ainda haja peixes, alguns produtores irão estender a oferta até o sábado (31).

    Apesar das vendas serem maiores na sexta-feira santa, os produtores já estimam bons resultados. “Este ano a nossa estimativa é comercializar até 12 toneladas de peixes. Para garantir boas vendas, além de um produto de qualidade, nós buscamos manter o mesmo preço cobrado pelo quilo do peixe do ano passado. Por isso, estamos com boa expectativa e esperando que na sexta-feira a procura seja ainda maior”, contou o piscicultor Euclides Menegatti.

    O Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Valdir Crestani reforça ainda que os produtores estão oferecendo peixe fresco de qualidade e que atendem às exigências sanitárias e de segurança alimentar. As principais espécies disponíveis são a carpa, a tilápia e o “cat fish”. O valor do quilo ficou estipulado em R$ 10,00 dependendo do tamanho, da espécie e se o consumidor prefere levar o peixe limpo ou não.

    Neste período, a comercialização acontece nos seguintes pontos de venda: Feiras do Centro, Calçadão e nos Bairros Cristo Rei, Santo Antônio, Colatto/Efapi, Escola Jardim do Lago/Efapi, Presidente Médici, Bela Vista, São Cristóvão, Seminário, Parque das Palmeiras e Vila Real; nas Praças do Bairro Passo dos Fortes e Santa Maria; nas Igrejas Católicas dos Bairros Esplanada e Universitário; no Posto de Combustível Gali no Bairro Palmital, na Feira junto à Garagem da Prefeitura no Bairro São Pedro e também no Mercado Público Regional.