Female/Unochapecó/PMC estreou na Olesc

18
A equipe das categorias de base da Female/Unochapecó/PMC estreou nesta sexta-feira (30) na OLESC, competição estudantil estadual onde representa o município de Chapecó/SC. A competição acontece entre os dias 30 de novembro e 8 de dezembro, e tem como sede as cidades de Timbó e Indaial, no Vale do Itajaí.
As disputas do futsal feminino contam com 16 municípios, chaveados em quatro grupos. Chapecó figura no grupo C, junto de Nova Erechim, Itajaí e Imbuia, contra quem a equipe chapecoense estreou hoje. A partida foi de revés para Chapecó, encerrando no placar de 1 x 3. Neste sábado (1), na segunda rodada, o adversário será Itajaí, às 14h45. Já no domingo (2), o desafio é contra Nova Erechim, às 16h30. A segunda fase da competição acontece a partir de segunda-feira (3).
COMPETITIVIDADE
De acordo com o técnico Jonatas Amaral,  a equipe que representa Chapecó, apesar de jovem, tem experiência competitiva. Neste ano, a equipe disputou os estaduais sub-15 e sub-17, além de torneios regionais, e boa parte do elenco teve oportunidade ao compor o elenco principal da Female/Unochapecó/PMC na Liga Catarinense.
“Essa equipe foi formada início do ano. A maioria das meninas não tinha tanta experiência, então no decorrer dos treinamentos, o propósito era dar uma base e formar um identidade de equipe, o Modelo Female. Uma das principais competições dessa idade é Olesc. Usamos competições anteriores para nos preparar, então esperamos fazer uma competição consistente, com bons jogos e dando nosso melhor. Assim o resultado é consequência de nossos méritos”, considerou o treinador.