CHAPECÓ
Início Geral Fesporte prevê pista sintática de atletismo em Chapecó

Fesporte prevê pista sintática de atletismo em Chapecó

8898

O presidente da Fesporte, Rui Godinho, esteve nesta terça, 8, e quarta-feira, 9, em Chapecó conversando com integrantes da imprensa local e da Secretaria Municipal de Esporte. Na pauta a possibilidade, no futuro, da implantação de uma pista sintética de atletismo no município.

A reunião com integrantes da secretaria de esportes ocorreu no auditório do Centro de Eventos de Chapecó. No encontro Godinho defendeu a necessidade de Chapecó ter uma pista sintética de atletismo. “No extremo Oeste catarinense não há uma pista desta natureza e o Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, pretende fazer uma parceria com a prefeitura para realizar esse sonho que acredito não ser apenas da comunidade local, mas de todos nós”.

Rui Godinho enfatizou que uma pista de atletismo em Chapecó seria de grande utilidade para os municípios da região e também para a expansão e qualificação do esporte como um todo.

Destacou também que a Fesporte, em sua gestão, não quer ser apenas uma organizadora de eventos, mas também uma fomentadora do esporte, por meio de ações que vão desde à implantação de infraestrutura como ginásios, pistas e piscinas, à realizações de cursos de capacitação de professores e pais de alunos.

“Acabamos de iniciar as conversas com representantes da prefeitura de Campos Novos para construirmos uma pista sintética de atletismo no município e se tudo der certo, pela primeira vez na história, teremos duas pistas de atletismo:  uma em Campos Novos e outra em Chapecó. Isso trará um ganho inestimável para a região Centro-Oeste e Extremo Oeste”, destaca o presidente da Fesporte.

Além da boa notícia para região Rui Godinho falou das principais mudanças do calendário esportivo da Fesporte para 2021, como a Olesc servindo como parâmetro para a convocação da seleção catarinense que disputará a etapa nacional dos Jogos da Juventude, evento organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Texto: Antonio Prado

Ascom Fesporte