CHAPECÓ
Início Entretenimento Festa de Natal da Família Imigrante

Festa de Natal da Família Imigrante

8353

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou neste domingo a Festa de Natal da Família Imigrante. O evento aconteceu no pavilhão três do Parque da Efapi e reuniu mais de 400 imigrantes, na sua maioria Haitianos, para uma tarde de muita alegria e confraternização.

A Festa foi realizada em parceria com a Fundação Aury Bodanese, a Universidade Federal da Fronteira Sul, grupos de serviços, entidades, organizações sociais e empresários. Milhares de voluntários atuaram no evento, que contou com brinquedos, apresentações culturais, pipoca, cachorro quente, pintura de rosto, cerimonia religiosa, chegada do Papai Noel, sorteio de brinde e entrega de brinquedos às crianças.

De acordo com dados da Polícia Federal, residem em Chapecó aproximadamente 5 mil imigrantes. Destes, cerca de 800 estão desempregos e em situação de vulnerabilidade. Por isso, a união de esforços entre o Poder Público e sociedade civil realizam ações e projetos com o intuito de mudar essa realidade, garantindo o acesso a oportunidades e melhorias na qualidade de vida. A Festa de Natal da Família Imigrante foi pensada justamente para proporcionar a essas famílias momentos de descontração, alegria e carinho ao lado dos familiares e amigos.

 

SECOM