CHAPECÓ

    Festival Sebraelab estimula a economia criativa

    25

    O Sebrae/SC o Festival Sebraelab, evento que além de marcar o lançamento do espaço Sebraelab, busca apresentar o novo hub de economia criativa em Santa Catarina.

    Durante todo o sábado, uma série de palestras, workshops e rodas de conversas serão realizadas com o objetivo de criar conexões entre os participantes, a fim de fortalecer o ecossistema de economia criativa no Estado. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas no local do evento. A programação completa pode ser acessada pelo site.

    De acordo com a Gerente da Unidade de Empreendedorismo e Inovação do Sebrae/SC, Mariana Grapeggia, a programação do evento foi pensada para ser dinâmica e incentivar o potencial criativo dos participantes. “A programação toda é voltada para estimular a criatividade. Uma série de atividades acontecerá simultaneamente e o participante pode escolher aquela que mais se encaixa com o seu perfil e ficar a vontade para circular por todo o espaço”, comenta Mariana.

    De acordo com o Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil, publicado pela Firjan em dezembro de 2016, a área criativa gerou uma riqueza de R$ 155,6 bilhões para a economia brasileira em 2015. Na ocasião, a participação do PIB Criativo estimado no PIB brasileiro foi de 2,64% em 2015, quando a Indústria Criativa era composta por 851,2 mil profissionais formais. “Acreditamos que esse setor tem potencial para muito mais e por isso apostamos em eventos e ações de estímulo à economia criativa como forma de desenvolvimento social e econômico”, afirma Mariana.

    O Festival Sebraelab é uma realização do Sebrae/SC, conta com a organização da Glóbulo, Trends e Lona e com o apoio da NSC e do site Transformação Digital.