Fifa autoriza cinco substituições para volta do futebol após coronavírus

9209

A Fifa anunciou nesta sexta-feira (8) que a International Board (Ifab), órgão responsável por regulamentar as regras do futebol, autorizou uma mudança na 3ª Lei do Jogo permitindo que times façam até cinco substituições. A medida é temporária e vale para competições que terminem até 31 de dezembro deste ano.
As equipes, porém, só terão três oportunidades por partida, incluindo o intervalo, para realizar essas alterações. A justificativa é a manutenção da fluidez do jogo, evitando excesso de interrupções.

Competições que permitem uma substituição extra nas prorrogações continuarão autorizadas a manter essa regra, e os jogos desses torneios poderão ter até seis alterações em um jogo.
O objetivo é reduzir a probabilidade de lesões dos atletas, que terão de disputar mais jogos em menos tempo com a paralisação das ligas por conta do novo coronavírus.

A Bundesliga, por exemplo, retomará a atual temporada do Campeonato Alemão a partir do próximo dia 16 de maio e quer encerrá-la até 27 de junho. Faltam nove rodadas para o fim do campeonato. A Coreia do Sul abriu sua liga nesta sexta-feira (8), com portões fechados, após realizar testes em massa.
Fifa e Ifab discutirão a possibilidade de estender a alteração na regra das substituições para 2021.

Fonte: DC