CHAPECÓ
Início Entretenimento Filme produzido por moradores do Bairro Efapi terá estreia oficial no cinema...

Filme produzido por moradores do Bairro Efapi terá estreia oficial no cinema do Shopping Pátio Chapecó

9962

O Longa “ZEBEDEU – O Baixo Astral” faz sua estreia oficial nesta sexta-feira (20), às 19h no Cinema do Shopping Pátio Chapecó/SC. Os ingressos serão vendidos por R$ 10,00.

O longa é uma divertida comédia produzida e realizada por Tóby Estúdios com direção de Unar Andreola e edição de Luan Sloan. As cenas foram gravadas em Chapecó (Lajeado São José e Efapi) e Águas de Chapecó (Linha Porto Ferreira). O longa tem Apoio Cultural da Casa do Barro – Materiais de Construção, Prefeitura de Chapecó, Secretaria de Cultura – SECUL, Secretaria assistência Social – SEASC e Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU.

Foto: Toby Estúdio

“Zebedeu o Baixo Astral” circulou, no formato peça teatral, pelos palcos do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina durante 16 anos e neste período alegrou a vida de muitos de espectadores que assistiram ao espetáculo. A decisão de adaptar esta comédia dramática em filme veio em meados de 2018, fruto de uma conversa sobre filmes e comédia para assistir com a família.

Zebedeu é o anti-herói, que não se importa com o bem estar da sua família, amigos e vizinhos. O descaso é tão grande, que ele tão pouco se preocupa com sua saúde, bem estar, segurança e higiene, colocando várias vezes a sua vida e de seus amigos em risco. Ao perceber o perigo que Zebedeu representa pra si próprio e para as pessoas que o cercam, sua esposa Juventina, seus amigos e os colegas de trabalho Tenório e Valdir, procuram orientar Zebedeu a ter uma vida mais saudável e sadia respeitando as pessoas.

Em virtude da negativa de aprendizado do protagonista, entra em cena o seu Anjo da Guarda, que põe fim as desventuras de seu afilhado, e afirma que na próxima trapalhada, ele irá morrer, e com certeza não irá para o céu. Zebedeu inicia sua caminhada em busca da redenção, se dedicando a uma vida saudável, segura com educação e respeito ao próximo, levando a um final surpreendente e arrebatador. Todo o filme é regado com humor inocente, para toda a família, inspirado no grande e saudoso Amácio Mazzaropi.

Fonte:Rádio Efapi