Final da Libertadores será disputada dias 10 e 24 de novembro

23

Os jogos da final da Copa Libertadores-2018 entre os argentinos Boca Juniors e River Plate já tem data marcada, segundo anúncio da Conmebol nesta quinta-feira, e vão ser disputados nos dias 10 e 24 de novembro.

Os dois confrontos serão realizados no sábado, diferentemente da tradição de duelos em meio de semana. A partida de ida vai ser realizada no estádio La Bombonera, enquanto o jogo decisivo será no estádio Monumental.

As finais estavam previstas para serem realizadas em 7 e 28 e novembro, mas as datas foram questionadas por conta da segurança em Buenos Aires entre 30 de novembro e 1º de dezembro. A capital argentina vai sediar o encontro do G20, que contará com a presença de líderes como o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ou o mandatário russo Vladimir Putin.

O Boca chegou à final após eliminar o Palmeiras (2-0 ida, 2-2 volta). Já o River despachou o Grêmio (0-1 ida, 1-2 volta), mas precisa esperar uma resposta da Conmebol no próximo sábado por conta da polêmica participação de Marcelo Gallardo no vestiário, já que o treinador estava suspenso.

As duas finais serão disputadas com torcida única, o que é realidade no campeonato argentino por conta da violências nos estádios do país.

O Boca busca o sétimo troféu da competição, enquanto o River está atrás do tetracampeonato. É a primeira vez que o clássico de Buenos Aires decide a final da Libertadores.

Fonte: Zero Hora