CHAPECÓ
Entretenimento Finalizada a III Copa Sul de Orientação em Irani

Finalizada a III Copa Sul de Orientação em Irani

8791

Nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro de 2019 aconteceu na cidade de Irani a III Copa Sul de Orientação, evento organizado pela Federação Catarinense de Orientação – ORIESC. O evento contou com diversos atletas dividido em várias categorias, inclusive com atletas de 76 anos de idade, soldados do exército, marinha e aeronáutica. O Presidente da Federação Catarinense de orientação Senhor Ari e o diretor técnico e organizador do evento Gelson, destacaram a importância do evento para o município de Irani e para os atletas de modo em geral, inclusive informando de que atletas de outros países também participaram do evento em Irani.

A secretária de educação Margarida Gazoni Zenaro juntamente com a diretora da escola municipal Valdecir Ângelo Zampieri Magali da Silva e o Diretor de esportes Vonei Fabricio, estiveram representando a administração municipal na entrega da premiação realizada no Hotel Fazenda Cocho Velho. A secretária Margarida parabenizou a todos os organizadores e atletas destacando de que os Participantes puderam desfrutar da beleza natural e da hospitalidade que só o município de Irani pode oferecer. Margarida também comentou que o evento foi brilhante e que tudo tem um começo e que a administração municipal está trabalhando pra que se possa mudar a cultura do povo quanto ao atletismo e isso não é de uma hora para a outra, mas o Governo Municipal está empenhado, tanto que foi feito tudo para dar suporte e trazer o evento pra o município de Irani. “Muitas outras medidas com certeza ainda precisarão serem tomadas, mas lembro que a dois anos quando começamos não tinha nem uma escolinha de esporte. Conseguimos um avanço muito grande no esporte e temos pela frente um grande desafio de lutar para desenvolver as demais áreas. Juntos conseguiremos com certeza transformar o esporte em várias modalidade em Irani,” finalizou a secretária Margarida.

Gerusa Guerreiro, Proprietária do Hotel Fazenda Cocho velho, disse que Irani sediou um belo evento neste final de semana, uma novidade no esporte, trazendo vários competidores profissionais e hábeis na modalidade de corrida de orientação. “Momento que movimentou a cidade de Irani em seu comércio e incentivo promissor ao esporte para toda a nossa comunidade junto aos bombeiros voluntários, escolas e toda comunidade. Nossa história foi contada e tão bem valorizada que o troféu destinado aos ganhadores foi originalmente confeccionado por um artesão, em argila, representando o monge e a estrada de ferro. Fotos estarão nas redes sociais da Oriesc, as quais compartilharemos em nossas páginas divulgando a oportunidade. Houveram elogios e agradecimentos pela colaboração e apoio de todos. O evento certamente objetivou a satisfação e empenho de pessoas que proporcionam a organização do município e o incentivo aos diversos esportes”, Comentou Gerusa.

Os vencedores:

No percurso na floresta, os destaques foram ELAINE DALMARES LENZ na elite feminina e DOUGLAS DA SILVA SCHMITZ que venceu a elite masculino.

O Clube Campeão da III Copa Sul 2019 foi o Clube de Orientação de Santa Maria – RS.

Parabéns a organização e a todos os atletas!!!

Secured By miniOrange