Fluminense bate Flamengo nos pênaltis e vence a Taça Rio 2020

9846

Foi com a emoção dos pênaltis, mas o Fluminense é campeão da Taça Rio 2020. Depois de sair vencendo, mas levar o empate em 1 a 1, a equipe superou o Flamengo nas penalidades máximas por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, e garantiu a taça.

O grande herói do jogo foi o goleiro Muriel, que defendeu duas cobranças, entre elas a de Rafinha, a última, e que garantiu o título.

Agora, os dois times voltam a se enfrentar na final do Campeonato Carioca, quando eles duelarão em dois jogos para saber quem fica com o título estadual.

Antes da bola rolar, os dois times protagonizaram uma verdadeira guerra nos bastidores por causa da transmissão da partida. Inicialmente do Flu, mandante do jogo, ela passou a ser dividida no meio da tarde, após decisão da justiça. Após muita reclamação e polêmica, o STJD vetou a decisão e impediu o Fla de passar a final em seu canal no Youtube.

Exclusiva na FluTV, a transmissão foi histórica, batendo o recorde mundial de audiência simultânea em eventos esportivos na internet.
Foto: Lucas Merçon / Twitter / Fluminense