Força feminina na política Coletivo de mulheres do PSB Chapecó debate ideias para construção de um projeto para o município

9834

A primeira reunião virtual do Coletivo de Mulheres do PSB Chapecó ocorreu neste sábado (23), com o objetivo de discutir a elaboração de um projeto consistente e democrático para o município. A conversa foi organizada pelo Coletivo de Mulheres do PSB de Chapecó, e contou com a participação da vereadora Marcilei Vignatti.

A intenção é proporcionar a troca de informações entre as mulheres a fim de que participem da construção de uma nova proposta para Chapecó. Marcilei destaca que as mulheres chapecoenses ajudaram a construir tudo que o município conquistou ao lado da história. “Precisamos ocupar com a mesma força os espaços onde são tomadas as decisões importantes. Defendemos o protagonismo das mulheres na construção de um projeto para Chapecó para que ele seja pleno de democracia”.
O coletivo defende um projeto que aponte para a construção de políticas estruturantes que fortaleçam o enfrentamento às desigualdades sociais e às violências.
Uma das coordenadoras do coletivo, Karine Campos salientou que a participação das mulheres é de suma importância na construção das políticas públicas.