CHAPECÓ
Entretenimento FORMATURA DO 3ª CURSO DE RADIOPATRULAMENTO DO 2ºBPM/FRON

FORMATURA DO 3ª CURSO DE RADIOPATRULAMENTO DO 2ºBPM/FRON

76

Na manhã desta segunda-feira, 3, no pátio de formaturas do 2º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira (2ºBPM/Fron), em Chapecó, ocorreu a solenidade de formatura do 3º Curso de Radiopatrulhamento realizado no 2º BPM/Fron, que de desenvolveu na área de instrução da 3ª Companhia do 2ºBPMFron.

A solenidade contou com a presença do comandante do 2ºBPM/Fron, tenente-coronel Ricardo Alves da Silva; do comandante da 3ª Companhia do 2ºBPM/Fron e um dos coordenadores do curso, capitão Neivo Risson; além de outras autoridades militares e civis que apoiaram o curso; tendo também a presença especial dos familiares dos formandos.

Muita emoção marcou a entrega do brevês ao formandos, realizada por familiares, comandantes e autoridades. Os coordenadores, instrutores e monitores também foram homenageados, bem como apoiadores que auxiliaram na realização do curso.

SOBRE O CURSO

O comando-geral da corporação, objetivando possibilitar a contínua capacitação, especialização e atualização dos quadros da Polícia Militar de Santa Catarina, procura constantemente viabilizar a realização de cursos e estágios. Com ações cada vez mais ousadas por parte dos criminosos, os policiais militares necessitam estar também cada vez mais preparados para situações extraordinárias e extremas, seja atuando em guarnições convencionais, Radiopatrulhando, proporcionando, desse modo, maior segurança aos cidadãos de nosso estado.

Com isso, o Curso de Radiopatrulhamento (CRP) tem por objetivo destinar e habilitar policiais militares na execução de atividades de radiopatrulha, por meio de ensino teórico e prático de técnicas específicas, voltadas a consecução de atividades inerentes a esse tipo de policiamento, além de manter e aumentar o alto grau de qualidade no serviços prestados ao cidadão catarinense.

O Curso teve início em 26/11/2018 e término em 03/12/2018, funcionou na sede da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira, teve 28 alunos matriculados, sendo que dois não suportaram a carga de treinamento e foram desligados.

SIGNIFICADO DO BREVÊ:

O RAIO SIGNIFICA AÇÃO ENÉRGICA, SURPRESA E PRONTO EMPREGO. O ESCUDO REPRESENTA A ARMA DE DEFESA QUE PROTEGE O CORPO DO GUERREIRO CONTRA AS ARMAS. OS LOUROS SIGNIFICAM A VITÓRIA, A SUPREMA GLÓRIA.

(lida durante a solenidade)

HOMENAGEM AOS FAMILIARES, QUE DE CERTA FORMA, TAMBÉM ESTIVERAM COM CADA UM NOS LONGOS 07 DIAS DO CURSO.

Aos nossos familiares aqui presentes, inicio parafraseando Fernando Pessoa, o qual disse que: “O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que elas acontecem”, então, queremos dizer que a caminhada, apesar de relativamente breve, 07 dias, contudo, foram 07 dias de longa intensidade, saudade e espera, e cheia de desafios, nossos limites foram postos a prova, nossos medos foram superados, mas cá estamos nós, formados.

Não vamos falar que vencemos o Curso, pois o aprendizado em nossa profissão deve ser constante, a batalha diária foi sempre contra nós mesmos, nossos medos, limites, capacidades e possibilidades, então preferimos dizer apenas que, agora fazemos parte do seleto grupo que concluiu o 3° Curso de Radiopatrulhamento (CRP) da Polícia Militar de Santa Catarina.

Deixamos o conforto dos nossos lares, esposas, filhos – alguns muito pequenos para buscarmos um objetivo, que podemos afirmar sem medo de errar, não foi uma guerra vencida sozinha, cada um de vocês, nossos familiares, de uma forma ou outra nos apoiaram, nos incentivaram, com orações e muita energia positiva para que chegássemos até aqui, por isso, nosso profundo agradecimento. Um agradecimento mais que especial a todos os integrantes do turno, por terem alcançado o objetivo repassado, ou seja, trabalho em equipe e espírito de corpo.

Estejam certos de que tudo que aprendemos aqui será aplicado, também, em prol de nós mesmos, nossos familiares e amigos, pois somos ao mesmo tempo fornecedores e consumidores da nossa segurança pública.

FONTE: COBOM

Secured By miniOrange