CHAPECÓ
Destaques Forte temporal atinge Chapecó e região

Forte temporal atinge Chapecó e região

8895

Um forte temporal atingiu Chapecó/SC nas últimas horas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fenômeno aconteceu por volta das 22h de terça-feira (21) e danificou residencias e estabelecimentos comerciais.

Fotos: Amauri Sales / Rádio Chapecó

O Distrito de Marechal Bormann foi uma das regiões mais atingidas, com 250 edificações atendidas. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil atenderam as ocorrências e distribuíram lonas para moradores, que devem calcular os prejuízos nesta quarta-feira (22).

De acordo com o Meteorologista Piter Scheuer, na sua estação particular de meteorologia, localizada em Guatambu, nas últimas 24h o volume de chuva ultrapassou 90mm.

Não há registro de feridos. Outras cidades da região também registraram granizo. O tamanho das pedras impressionou os moradores. Algumas residências ficaram sem energia elétrica.

De acordo com a Defesa Civil, moradores do Distrito de Marechal Bormann relataram que muitas casas foram destelhadas. A mesma situação aconteceu no Distrito Goio-Ên, Linha Serrinha e Linha Almeida. Fotos feitas por moradores dessas localidades mostram grande quantidade de granizo na rodovia SC-480, em Chapecó. Outras fotos mostram moradores comprando lonas para cobrir móveis.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, as equipes trabalham com a Defesa Civil Municipal durante a noite desta terça-feira auxiliando as famílias afetadas. Não há informações sobre ferido.

Secured By miniOrange