CHAPECÓ
Destaques Frio em SC: Urupema amanheceu com -5,3°C

Frio em SC: Urupema amanheceu com -5,3°C

9039

A sexta-feira (3) amanheceu com muito frio pelo Estado de Santa Catarina.

Várias cidades da Serra, Meio Oeste e Oeste tiveram temperatura abaixo de 0ºC:

-5,3ºC Urupema

-5ºC Bom Jardim da Serra

-4ºC Urubici

-3,6ºC São Joaquim

-2,8ºC Rio Rufino

-2,3ºC São Cristóvão do Sul

-2,1ºC Painel

-1,8ºC Fraiburgo

-1ºC Frei Rogério

-1,2ºC Monte Carlo

-0,9ºC Lebon Régis e Ponte Serrada

-0,8ºC Curitibanos

-0,7ºC Maravilha

-0,5ºC Brunópolis e Tubarão

-0,4ºC Palmeira

O frio esteve presente longo cedo em todas as cidades com cada uma apresentado a sua intensidade destacando 0ºC em Criciúma e 1ºC em Chapecó. Na Capital, 5,9ºC.

Esse frio todo trouxe geada em várias cidades do Estado. Em São Joaquim teve gelo até dentro das casas. Olha esse vídeo:


Esse ar frio também é um ar bastante seco que garante o sol predominando durante boa parte do dia. Ele irá aparecer até mesmo nas cidades onde o dia começou com nevoeiros.

SÁBADO AMANHECE BEM GELADO

A próxima noite e o amanhecer de sábado deverá ser tão gelado quanto hoje. Na Serra esperamos um começo de dia com -3ºC. Na maior parte do Estado 1 a 3ºC com 5 a 7ºC da Capital ao Norte.

O sábado também será um dia de tempo seco com o sol aparecendo entre nuvens. Só chamo atenção que o dia deverá começar bem nublado em algumas cidades do Norte, Vale do Itajaí, Planalto e Meio Oeste. Ao longo da tarde a temperatura fica mais agradável já que em boa parte do Estado deverá se aproximar dos 20 a 22ºC.

DOMINGO DE TEMPO INSTÁVEL

As nuvens irão predominar ao longo desse domingo em todas as cidades do Estado devido o deslocamento de uma frente fria. O sol até pode aparecer, mas pouco e em poucas cidades. No decorrer do dia há chance de chuva, mas muito mais nas cidades do Oeste, Serra e Sul do que nas outras áreas.

O frio ao amanhecer aparece, mas bem menos intenso. Ao longo da tarde 19 a 21ºC em muitas cidades, mas com 23ºC no Vale e Litoral chegando a 26ºC no Norte.

RESSACA

Destaco que a ressaca que ocorreu nos dois últimos dias devido ao ciclone já diminui muito nesta sexta fazendo com que tudo volte ao normal no final do dia.

Fonte: NSC Total