CHAPECÓ
Início Notícias Frio não dá trégua em SC e Defesa Civil alerta para extremos

Frio não dá trégua em SC e Defesa Civil alerta para extremos

8373
A onda de frio que atravessa Santa Catarina ainda não vai dar trégua. A massa de ar frio que atua no Estado vai manter as temperaturas baixas pelo menos até este sábado (31).
De acordo com a Defesa Civil estadual, ao longo desta sexta-feira (30), as temperaturas não sobem muito. As máximas variam de 7°C e 15°C entre os Planaltos, Meio-Oeste, Vale do Itajaí e Litoral. Na região Oeste, as temperaturas serão mais amenas, variando entre 15°C e 18°C.
O amanhecer de sábado ainda deve ser de frio intenso. As mínimas previstas variam de -7°C a 0°C nos Planaltos, Meio-Oeste, Grande Florianópolis, Serra e Alto Vale do Itajaí.
No Oeste, Litoral, Médio e Baixo Vale do Itajaí, os termômetros devem marcar entre 1°C a 6°C. Conforme a Defesa Civil de SC, geadas amplas devem ser registradas, sobretudo, entre os Planaltos, Meio-Oeste, Alto Vale, Grande Florianópolis e Serra.
Temperaturas negativas em todas as regiões
Santa Catarina amanheceu com temperaturas negativas em todas as regiões nesta sexta, considerado o dia mais frio do ano. Em Urupema, na Serra, foi registrada a menor mínima de 2021, com -8,92°C por volta das 7h, segundo a Epagri/Ciram.
A expectativa para sentir o ar gelado fez turistas acordaram cedo em Urubici. Por volta de 6h30, algumas pessoas posavam para fotografias em frente ao termômetro de rua no Centro da cidade, onde marcava -7°C. A sensação térmica era de -10°C.
Em Bom Jardim da Serra foi registrado -7,52°C -5,47°C em São Joaquim, ambas na Serra. Em Alfredo Wagner, estava -1,32°C na Grande Florianópolis às 6h. Já na Capital, os termômetros marcaram 1,66°C  no mesmo horário. Em Benedito Novo, no Vale do Itajaí, estava -1,71°C às 7h.
Em Maravilha, no Oeste do Estado, os termômetros marcaram -4,5°C. Em São Bento do Sul no Norte, foram registrados -4,74°C. Em Criciúma, no Sul, estava -0,9°C pela manhã.
Fonte: ND mais