Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Concórdia em decorrência de uma investigação instaurada na 4ª Promotoria de Justiça de Concórdia, que apura os fatos por meio de um procedimento investigatório criminal (PIC).
A operação objetiva colher evidências da prática de possível crime de fraude a procedimentos licitatórios do município de Irani do ano de 2018.
O GAECO é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, pelas Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal e pela Secretaria Estadual da Fazenda.
O GEAC é um grupo de membros do Ministério Público de Santa Catarina que atua em investigações e ação judiciais de combate à corrupção cujos fatos revelem maior gravidade ou complexidade.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social