CHAPECÓ
Notícias GAECO deflagra Operação “60 Segundos” para desarticular organização criminosa que furtava carros...

GAECO deflagra Operação “60 Segundos” para desarticular organização criminosa que furtava carros de luxo em Santa Catarina

8781

Estão sendo cumpridos 26 mandados de prisão e 60 mandados de busca e apreensão em 11 cidades nas regiões do vale e médio do vale do Itajaí, litoral norte e grande Florianópolis. O procedimento investigatório criminal foi instaurado pela 10ª Promotoria de Justiça da Comarca de Blumenau.

Post
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (13/07), a Operação 60 Segundos, para o cumprimento de 26 mandados de prisão e 60 mandados de busca e apreensão em 11 cidades nas regiões do vale e médio vale do Itajaí, litoral norte e grande Florianópolis.

As prisões, buscas e apreensões acontecem nos endereços apontados no procedimento investigatório criminal nas cidades de Blumenau, Barra Velha, Penha, Ilhota, Balneário Camboriú, São José, Palhoça, Florianópolis, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas e Otacílio Costa. Os mandados foram deferidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau.

Os fatos são investigados em um procedimento investigatório criminal instaurado na 10ª Promotoria de Justiça da Comarca de Blumenau, que objetiva desarticular uma suposta organização criminosa, que comete furtos de automóveis de luxo e crimes correlatos como receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor nas regiões onde os mandados foram cumpridos.

Participam desta operação mais de 360 agentes da Polícias Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, com apoio da Polícia Científica de Santa Catarina.

O GAECO é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público, Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Penal, pela Receita Estadual e pelo Corpo de Bombeiros Militar. Tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação do MPSC – Correspondente Regional Blumenau.

Secured By miniOrange