Gapa Chapecó realiza reunião para criar Grupo de Apoio às Pessoas Atingidas pela COVID-19

9488

Na segunda-feira, dia 05, o Gapa Chapecó realizará uma reunião on-line, às 19h, pelo Google Meet e convida interessados (as) a participar e, assim, criar um grupo de apoio às pessoas atingidas pela COVID-19.

O diretor presidente, Dirceu Hermes, explica que o grupo vem com o objetivo de oferecer apoio às pessoas que estão sendo atingidas diretamente pela pandemia do coronavírus. “Vamos encontrar meios de ajudar essas pessoas a enfrentar este momento difícil, em que muitos (as) precisam de apoio em meio a uma crise da saúde pública”.

Além das pessoas atingidas pela pandemia, podem participar voluntários que querem prestar ajuda aos atingidos. Para participar da reunião contribuir com o Grupo de Apoio entre em contato pelo e-mail gapachapeco@superip.com.br , Whats (49) 98846 6456 e solicite o link da reunião.

Dirceu ainda destaca que a pandemia representa diversos desafios à sociedade, determinando maior visibilidade à questão da saúde, porém deve ser tratada como uma emergência humanitária multifacetada, que exige medidas imediatas e multissetoriais e requer prestação de assistência de maneira imparcial à população para minimizar suas consequências adversas.

O Gapa é associação sem fins lucrativos que tem por finalidade exercer a participação e o controle social, propor, articular e fomentar ações de promoção dos Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais, prioritariamente nas áreas da assistência social, cidadania, cultura, educação e saúde.

Foto Arquivo – Diretor presidente, Dirceu Herme

Darlei Luan Lottermann