CHAPECÓ

    GARUVA – Encontrado corpo de segunda vítima de afogamento

    20

    O corpo de Tatiana Ribeiro Martins, de 20 anos, uma das duas vítimas que se afogaram no Rio Três Barras há três dias, foi encontrado na tarde desta terça-feira (9) em Garuva/SC. A jovem foi localizada por populares, às 16h, boiando nas proximidades da balança da BR-101 – distante cerca de dois quilômetros do local do afogamento.

    Uma equipe dos Bombeiros Militares do município se deslocou até o local para realizar a retirada do corpo da água. O Instituto Médico Legal (IML) de Joinville foi acionado para fazer a identificação da jovem.

    A garota estava desaparecida desde a passagem de uma tromba d’água no rio, na localidade do Monte Crista, em Garuva, na tarde de sábado. Ela se banhava no local na companhia da amiga Geovana Katielly Iankoski de Oliveira, que também morreu. No entanto, Geovana foi localizada na manhã de domingo (7), perto de uma ponte, também distante cerca de dois quilômetros do acidente.

    Conforme a guarnição, o corpo da segunda jovem foi encontrado mais abaixo do ponto onde Geovana foi localizada, em um perímetro conhecido como Areial, no meio do rio.

    O acidente

    Conforme testemunhas ouvidas pela NSC, as águas do rio estavam tranquilas, mas com a chuva na serra um morador da região teria avisado as jovens e outros banhistas que, devido a mudança de tempo, eles teriam até 15 minutos para sair da água. As duas amigas não conseguiram sair a tempo, de acordo com o morador, e foram arrastadas pela correnteza.

    O corpo de Geovana foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Joinville e a liberação para o translado da jovem aconteceu ainda na manhã de domingo para a sua cidade natal, em Guarapuava, no Paraná.
    Fonte: AN