Goleiro Jandrei é vendido para time da Itália

141
Reprodução/Sirli Freitas/Chapecoense

O goleiro Jandrei, da Chapecoense foi vendido ao time italiano Sampdoria, por cerca de R$ 11,3 milhões. O atleta que estava escalado para o amistoso realizado ontem na Arena Condá, contra o San Lorenzo, mas não jogou. A tendência é que ele não jogue mais nenhuma partida pelo time.

A venda foi oficializada na tarde de ontem, conduzida pelo Plínio David de Nes. O contrato do goleiro era até 2021 com a Chape. O fato de ele ter passaporte italiano facilitou a sua ida para o time europeu.

O Verdão fica com 60% do valor, enquanto o Tubarão tem direito aos outros 40%. O goleiro chegou como aposta durante o estadual do ano passado e assumiu a condição de titular antes do início do Brasileirão. Aos 24 anos, foi apontado como um dos jogadores com maior potencial de mercado no elenco atual.

Com a ida de Jandrei para a Itália, a Chape conta com Ivan, Tiepo e Igor Campos para assumir a camisa 1. O clube já está no mercado para contratar mais um goleiro. Além dele, a Chapecoense já havia perdido Apodi e Arthur e busca anunciar os substitutos antes da retomada do Brasileirão.