CHAPECÓ
Geral Governador assina decreto que regulamenta a organização básica da PMSC

Governador assina decreto que regulamenta a organização básica da PMSC

9685

Governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, assinou o Regulamento da Lei de Organização Básica da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC). O ato aconteceu durante a formatura do Curso de Formação de Oficiais, realizada em Florianópolis.

Dentre as principais mudanças, a Diretoria de Ensino e o Centro de Ensino da Polícia Militar passam a compôr um único órgão denominado Academia de Polícia Militar da Trindade. As Regiões de Polícia Militar agora passam a ser denomidas de Comando Regional de Polícia Militar.

O destaque fica para a mudança de algumas unidades da instituição, que serão promovidas aos status de batalhão, que são Içara, Xanxerê, Itapema, Indaial, Curitibanos, Imbituba, Braço do Norte, Dionísio Cerqueira, Santo Amaro da Imperatriz e Mafra. Ao todo, a instituição irá contar com 38 batalhões. Já outras unidades foram reduzidas ou ampliadas dentro do organograma institucional.

Por fim, os Colégios Policiais Militares não terão mais um nome apenas. Em Florianópolis, o nome do colégio continuará sendo Feliciano Nunes Pires. Em Joinville será Osvaldo Aranha. Na cidade de Blumenau será Dom Pedro II. Em Lages será Melvin Jones. Já em Laguna, o nome do colégio será Jerônimo Coelho.

A assinatura contou a presença do comandante da PMSC, coronel Dionei Tonet, do comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública, coronel Charles Alexandre Vieira e do deputado estadual Onir Mocellin.

Para ler o documento na íntegra, CLIQUE AQUI.