CHAPECÓ
Destaques Governador e MDB selam acordo e Lunelli deverá ser o vice

Governador e MDB selam acordo e Lunelli deverá ser o vice

9973

As negociações entre os líderes do MDB de Santa Catarina e governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos) esquentaram nos últimos dias. Segundo fontes da capital, mesmo faltando quase dois meses para o lançamento das chapas, o acordo está praticamente selado para que o ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli (MDB) seja o vice na chapa de Moisés, e Celso Maldaner (MDB) seja o indicado ao Senado.

Antídio se lançou como pré-candidato ao governo do estado e renunciou o cargo de prefeito para a disputa da eleição deste ano. Porém, a pressão interna dentro do MDB – principalmente de prefeitos e deputados estaduais – fez com que o partido recuasse para fechar uma aliança com o atual governador.

Apesar do acordo estar “praticamente fechado”, cabe destacar que Carlos Moisés vem tentando também o apoio do PSDB. Nesta quinta-feira, 16, o governador se reuniu com lideranças dos tucanos para negociar uma possível parceria.

Mas para que isso ocorra, alguma vaga na majoritária – vice ou senado – teria que ir para o PSDB, o que necessitaria uma nova negociação com o MDB. Moisés sugeriu uma reunião entre os três partidos, o que, em primeiro momento foi rechaçado pelos PSDBistas – “Moisés terá que resolver”, afirmou uma fonte à coluna.

O PSDB, por sua vez, também tem conversas com Espiridião Amin (PP), numa possível chapa para candidatura ao governo estadual.

Fonte: omunicipioblumenau

Secured By miniOrange